HOME > Brasil

Fidel foi um líder de convicções, diz Temer

Presidente Michel Temer afirmou neste sábado, 26, que Fidel Castro foi um líder de convicções que em sua defesa da revolução cubana; "Fidel Castro foi um líder de convicções. Marcou a segunda metade do século 20 com a defesa firme das ideias em que acreditava", disse

Brasília - DF, 11/10/2016. Presidente Michel Temer durante Cerimônia de Assinatura de Acordo de Cooperação Técnica com o Tribunal Superior Eleitoral. Foto: Beto Barata/PR (Foto: Aquiles Lins)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

BRASÍLIA (Reuters) - O presidente Michel Temer afirmou neste sábado que Fidel Castro foi um líder de convicções que marcou o século 20 em sua defesa da revolução cubana.

Fidel morreu na sexta-feira, aos 90 anos, segundo mensagem transmitida em rede estatal de televisão por seu irmão Raúl Castro.

"Fidel Castro foi um líder de convicções. Marcou a segunda metade do século 20 com a defesa firme das ideias em que acreditava", disse Temer em mensagem à imprensa.

A morte de Castro foi lamentada por líderes em todo o mundo, desde o primeiro-ministro indiano Narendra Modi até presidentes latino-americanos como Enrique Peña Nieto, do México, e Nicolás Maduro, da Venezuela.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: