Florestan: não adianta prender Lula, ele é nosso Mandela

Para o jornalista Florestan Fernandes Júnior, manter Lula na prisão coloca o ex-presidente no mesmo patamar do líder sul-africano Nelson Mandela; "Um homem respeitado em todo o planeta, o maior estadista que o Brasil já teve. O Lula foi a maior liderança política e popular que apareceu na América do Sul e não adianta deixar ele preso. Ele é o Mandela brasileiro", disse Florestan no programa Bom Dia 247; "Merece sim o Prêmio Nobel. O mundo deve isso a ele. Um homem que fez uma cruzada contra a fome, que fez inclusão social. É só ver o brasil no período Lula e o Brasil após o Lula", destacou

Florestan: não adianta prender Lula, ele é nosso Mandela
Florestan: não adianta prender Lula, ele é nosso Mandela

247 - Para Florestan Fernandes Júnior, do Jornalistas pela Democracia, o despreparo do primeiro escalão do governo federal, e do próprio presidente Jair Bolsonaro, é o oposto do que foi demonstrado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mantido como preso político em Curitiba, durante seus dois mandatos à frente do Poder Executivo. Para ele manter Lula na prisão coloca o ex-presidente no mesmo patamar do líder sul-africano Nelson Mandela. Um homem respeitado em todo o planeta, o maior estadista que o Brasil já teve. O Lula foi a maior liderança política e popular que apareceu na América do Sul e não adianta deixar ele preso. Ele é o Mandela brasileiro", disse Florestan no Bom Dia 247, exibido neste sábado (6) pela TV 247.

"Vocês estão transformando ele num herói. E Lula tem a dignidade de ficar lá preso, sofrendo, vendo a mulher morrer, o neto morrer, e ainda tem forças, de dentro de uma cela, condenado injustamente, estar torcendo e indicando caminhos para o povo brasileiro", ressaltou. "Merece sim o Prêmio Nobel. O mundo deve isso a ele. Um homem que fez uma cruzada contra a fome, que fez inclusão social. É só ver o brasil no período Lula e o Brasil após o Lula", destacou.

Assista a análise na TV 247.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247