Fogo fecha parque para turistas na Chapada dos Guimarães

O tradicional Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, foi inteiramente fechado para garantir a segurança dos visitantes. O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), decretou situação de emergência no estado devido ao aumento nos incêndios florestais.

247 - O tradicional Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, foi inteiramente fechado para garantir a segurança dos visitantes. O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), decretou situação de emergência no estado devido ao aumento nos incêndios florestais.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "o primeiro incêndio que ameaçava o parque foi combatido dia 29 de julho, mas novos focos voltaram a afetar o local no domingo (8). As chamas descontroladas atingiram animais e provocaram engarrafamento na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) que liga a região à capital mato-grossense."

A matéria ainda acrescenta que "no primeiro incêndio, as chamas alcançaram 13% da vegetação. Ainda não há estimativa de o quanto foi atingido pelos novos focos. 'Por motivos de segurança dos visitantes, a gestão do parque decidiu fechar todos os atrativos', segundo resposta da assessoria do Ministério do Meio Ambiente."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247