Fogo fecha parque para turistas na Chapada dos Guimarães

O tradicional Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, foi inteiramente fechado para garantir a segurança dos visitantes. O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), decretou situação de emergência no estado devido ao aumento nos incêndios florestais.

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O tradicional Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, foi inteiramente fechado para garantir a segurança dos visitantes. O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), decretou situação de emergência no estado devido ao aumento nos incêndios florestais.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "o primeiro incêndio que ameaçava o parque foi combatido dia 29 de julho, mas novos focos voltaram a afetar o local no domingo (8). As chamas descontroladas atingiram animais e provocaram engarrafamento na rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) que liga a região à capital mato-grossense."

A matéria ainda acrescenta que "no primeiro incêndio, as chamas alcançaram 13% da vegetação. Ainda não há estimativa de o quanto foi atingido pelos novos focos. 'Por motivos de segurança dos visitantes, a gestão do parque decidiu fechar todos os atrativos', segundo resposta da assessoria do Ministério do Meio Ambiente."

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247