Frango com salmonela rejeitado por britânicos foi vendido no Brasil

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, confirmou nesta quarta-feira 3 que o Reino Unido devolveu cerca de 1.400 toneladas de frango contaminado com salmonela. Jornais reportaram sobre a devolução deste carregamento e sua revenda no mercado interno, citando um artigo publicado no jornal inglês The Guardian

Dispara exportação de frango brasileiro à Venezuela
Dispara exportação de frango brasileiro à Venezuela
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, confirmou nesta quarta-feira 3 que o Reino Unido devolveu cerca de 1.400 toneladas de frango contaminado com salmonela. Jornais reportaram sobre a devolução deste carregamento e sua revenda no mercado interno, citando um artigo publicado no jornal inglês The Guardian.

Segundo reportagem da Carta Capital, a ministra minimizou a contamização do frango brasileiro: "o Brasil exporta mensalmente 337.000 toneladas de frango e foram 1.400 toneladas em um ano e meio, esses 17 contêineres que foram devolvidos, então isso é mínimo”, afirmou a ministra em coletiva de imprensa em Brasília."

A matéria explica que "o carregamento devolvido foi parte das exportações realizadas entre maio de 2017 e dezembro de 2018."

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email