Freedom of the Press Foundation denuncia Sergio Moro como 'grosseiro abuso de poder'

Sergio Moro segue com péssima imagem no exterior. O francês Le Monde estampou “o agora ministro do presidente de extrema direita” como “herói caído da anticorrupção”. A organização Freedom of the Press Foundation soltou nota, dizendo que o cerco do ministro “não é apenas um ataque ultrajante à liberdade de imprensa, mas um grosseiro abuso de poder”

(Foto: Reuters)

247 - Sergio Moro segue com péssima imagem no exterior. O francês Le Monde estampou “o agora ministro do presidente de extrema direita” como “herói caído da anticorrupção”. A organização Freedom of the Press Foundation soltou nota, dizendo que o cerco do ministro “não é apenas um ataque ultrajante à liberdade de imprensa, mas um grosseiro abuso de poder”.

O britânico The Independent publicou: “E foi Moro, uma figura partidária de direita com ilusões messiânicas, disposta a acabar com o Estado de Direito em busca de seus objetivos, que desempenhou o papel principal de colocá-lo lá”.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "o site americano HuffPost, destacando que Moro agora “encara seu próprio escândalo”, fechou extensa reportagem com a avaliação de que 'poderia ser um roteiro de Hollywood sobre os perigos do excesso de ambição e de vaidade'."

A matéria ainda sublinha que "no fim do dia, a organização Freedom of the Press Foundation soltou nota, dizendo que o cerco do ministro “não é apenas um ataque ultrajante à liberdade de imprensa, mas um grosseiro abuso de poder”.

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247