Fuga de doleiros emperra Lava Jato

A Operação Lava Jato está em dificuldades para levar adiante a chamada Operação Câmbio, Desligo, deflagrada em 3 de maio do ano passado, que tem por alvo uma rede de operadores financeiros responsável por movimentar ilegalmente quantias bilionárias. Os investigadores não conseguem localizar um grupo de réus foragidos, inclusive o seu principal alvo, Dario Messer (foto), conhecido como "doleiro dos doleiros"

Fuga de doleiros emperra Lava Jato
Fuga de doleiros emperra Lava Jato
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - A Operação Lava Jato está em dificuldades para levar adiante a chamada Operação Câmbio, Desligo, deflagrada em 3 de maio do ano passado, que tem por alvo uma rede de operadores financeiros responsável por movimentar ilegalmente quantias bilionárias. Os investigadores não conseguem localizar um grupo de réus foragidos, inclusive o seu principal alvo, Dario Messer (foto), conhecido como "doleiro dos doleiros".

Reportagem da Folha de S.Paulo narra que quando foi deflagrada essa etapa da Operação Lava Jato "havia a expectativa de que esse novo braço da investigação desvendasse outros fronts da lavagem de dinheiro no país ainda fora do radar da força-tarefa de Curitiba. De lá para cá, porém, os investigadores tiveram reveses com decisões do Judiciário e um saldo de escasso andamento do processo aberto na primeira instância".

"Quase todos os presos de um ano atrás, hoje, estão fora da cadeia. Foram ao menos dez solturas determinadas pelo ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e outras quatro do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Em alguns casos, a iniciativa partiu do próprio juiz Marcelo Bretas, na primeira instância. Dois dos suspeitos já morreram".

Leia mais

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247