CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Fuga de doleiros emperra Lava Jato

A Operação Lava Jato está em dificuldades para levar adiante a chamada Operação Câmbio, Desligo, deflagrada em 3 de maio do ano passado, que tem por alvo uma rede de operadores financeiros responsável por movimentar ilegalmente quantias bilionárias. Os investigadores não conseguem localizar um grupo de réus foragidos, inclusive o seu principal alvo, Dario Messer (foto), conhecido como "doleiro dos doleiros"

Fuga de doleiros emperra Lava Jato
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Operação Lava Jato está em dificuldades para levar adiante a chamada Operação Câmbio, Desligo, deflagrada em 3 de maio do ano passado, que tem por alvo uma rede de operadores financeiros responsável por movimentar ilegalmente quantias bilionárias. Os investigadores não conseguem localizar um grupo de réus foragidos, inclusive o seu principal alvo, Dario Messer (foto), conhecido como "doleiro dos doleiros".

Reportagem da Folha de S.Paulo narra que quando foi deflagrada essa etapa da Operação Lava Jato "havia a expectativa de que esse novo braço da investigação desvendasse outros fronts da lavagem de dinheiro no país ainda fora do radar da força-tarefa de Curitiba. De lá para cá, porém, os investigadores tiveram reveses com decisões do Judiciário e um saldo de escasso andamento do processo aberto na primeira instância".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Quase todos os presos de um ano atrás, hoje, estão fora da cadeia. Foram ao menos dez solturas determinadas pelo ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e outras quatro do STJ (Superior Tribunal de Justiça). Em alguns casos, a iniciativa partiu do próprio juiz Marcelo Bretas, na primeira instância. Dois dos suspeitos já morreram".

Leia mais

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO