Fux é tratado no Planalto como "herança de Lula"

No Planalto, a paternidade pela indicação do polêmico integrante do STF é transferida ao governo anterior; ministros de Dilma mesmo, seriam Rosa Weber e Teori Zavascki, "acima de qualquer suspeita"

Fux é tratado no Planalto como "herança de Lula"
Fux é tratado no Planalto como "herança de Lula"
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - "Toma que o filho é teu". No Palácio do Planalto, a ordem é se desvincular da nomeação do ministro Luiz Fux, que, segundo interlocutores de Dilma, seria "herança de Lula". Leia, abaixo, no Painel da Folha:

Efeito Dirceu

Prestes a definir o novo ministro do STF, o Planalto já trabalha com a perspectiva de que o substituto de Ayres Britto enfrentará dura sabatina do Senado. Auxiliares de Dilma entendem que, após a entrevista de José Dirceu, parlamentares cobrarão detalhes da triagem para o posto. A ordem é disseminar entre congressistas que Rosa Weber e Teori Zavascki foram escolhas "acima de qualquer suspeita" e Luiz Fux, nas palavras de um interlocutor, "uma herança do governo Lula".

Menos um Cotado para o STF, Luiz Roberto Barroso vai passar uma temporada no Instituto de Estudos Avançados, de Berlim. Ele era lembrado pela vaga por interlocutores com trânsito no Judiciário desde o governo Lula.

Sem chance 1 Advogados do mensalão não abraçarão iniciativa do setorial jurídico do PT de alegar impedimento de Fux no julgamento.

Sem chance 2 Para os criminalistas, a acusação de que o ministro prometera absolver Dirceu antes de ser indicado ao Supremo poderia ensejar pedido de impeachment definitivo, mas eles não vão topar a empreitada.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247