CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Gabinete de Segurança Institucional monitora negociações de greve na Petrobras

O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) está monitorado as negociações salariais nas empresas estatais. O Palácio do Planalto tem medo que um efeito cascata de paralisações tome conta da já problemática cena do serviço público. O general Augusto Heleno monitora principalmente a Petrobras, cuja tensão é a que mais assusta seu gabinete.

(Foto: REUTERS/Sergio Moraes)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O GSI (Gabinete de Segurança Institucional) está monitorado as negociações salariais nas empresas estatais. O Palácio do Planalto tem medo que um efeito cascata de paralisações tome conta da já problemática cena do serviço público. O general Augusto Heleno monitora principalmente a Petrobras, cuja tensão é a que mais assusta seu gabinete.

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "Heleno pediu a assessores do governo que o mantenham a par das novidades em relação às negociações das categorias. Os informes são reportados ao presidente Jair Bolsonaro. A preocupação de Heleno é que eventuais paralisações afetem a atividade econômica e gerem instabilidade social, impulsionadas não apenas por discussões trabalhistas, mas pelo plano de privatizações do ministro da Economia, Paulo Guedes."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A matéria ainda sublinha que "entre as estatais com potencial de venda de ativos, Petrobras, Eletrobras e Correios vivem impasse nas negociações. Funcionários do Correios, por exemplo, estão em greve desde o dia 10 de setembro, após naufragar a mediação no TST (Tribunal Superior do Trabalho)."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO