General elogia critérios de promoção militar

Em sua fala de saudação aos generais promovidos, o chefe do Estado Maior do Exército, general Paulo Humberto Cesar de Oliveira, afirmou que os critérios de promoção na carreira militar são um exemplo que deveria ser seguido pelo poder público. Oliveira entende que a "forma criteriosa" usada pelas Forças Armadas para promover seus oficiais, baseada na "meritocracia", "competência", "serve de modelo para a administração pública"

General elogia critérios de promoção militar
General elogia critérios de promoção militar (Foto: Reprodução Portal da Defesa)

247 - Em sua fala de saudação aos generais promovidos, o chefe do Estado Maior do Exército, general Paulo Humberto Cesar de Oliveira, afirmou que os critérios de promoção na carreira militar são um exemplo que deveria ser seguido pelo poder público. Oliveira entende que a "forma criteriosa" usada pelas Forças Armadas para promover seus oficiais, baseada na "meritocracia", "competência", "serve de modelo para a administração pública".

A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca mais um trecho da fala de Oliveira: "num momento em que a sociedade brasileira exige de suas lideranças comportamento ético e comprometimento com os interesses comuns".

Segundo a matéria, "a fala do general serve para justificar os critérios hoje adotados pelo presidente eleito na escolha de seu ministério. Além do seu vice-presidente, general Hamilton Mourão, entre os 21 ministros já escolhidos por Bolsonaro, seis deles ou são oficiais-generais quatro estrelas ou foram das Forças Armadas e tiveram formação militar. Isso, sem contar o segundo escalão, que tem outros generais já estão designados."

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247