Governo Bolsonaro 'se apoia na ilusão' de uma vacina, diz ex-ministro da Saúde

"Ironicamente, um governo que ofende tanto a ciência, agora se apoia na ilusão e pensamento de que vamos ter uma bala de prata pra resolver tudo", afirmou o ex-ministro da Saúde José Gomes Temporão

José Gomes Temporão e Jair Bolsonaro
José Gomes Temporão e Jair Bolsonaro (Foto: Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Sanitarista e ex-ministro da Saúde, José Gomes Temporão avalia que o governo Jair Bolsonaro "se apoia na ilusão" de uma vacina como uma medida para salvar o Brasil do alto número de mortes pelo coronavírus. 

"Ironicamente, um governo que ofende tanto a ciência, agora se apoia na ilusão e pensamento de que vamos ter uma bala de prata pra resolver tudo", disse o ex-titular da pasta, que participou de um debate promovido pelo portal Uol.

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking global de confirmações (2,9 milhões) e mortes (98 mil) provocadas pela Covid-19. Só perde para os Estados Unidos, com 5 milhões de infectados e 163 mil óbitos. 

Ao falar em "bala de prata pra resolver tudo", o ex-ministro fez referência à decisão do governo, que assinou nesta quinta-feira (7) uma Medida Provisória para liberar quase R$ 2 bilhões com o objetivo de viabilizar a produção de uma das vacinas testadas para enfrentar a pandemia. 

"A ciência está dando um tapa de luva no rosto do governo, mostrando que a ciência deve ser valorizada", afirmou.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247