Governo do Pará decreta 'lockdown' para conter propagação do coronavírus

O governador do Pará, Hélder Barbalho (MDB), vai decretar, a partir desta quarta-feira, o bloqueio total (lockdown) em dez municípios do estado, incluindo a capital Belém

Helder Barbalho, governador do Pará
Helder Barbalho, governador do Pará (Foto: Paulo Emílio)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O governador do Pará vai assinar nesta quarta-feira (6) decreto estabelecendo o bloqueio total em 10 municípios. Segundo sua assessoria, o bloqueio vai durar até o dia 17 de maio. 

O Pará é o segundo estado da Federação a anunciar o lockdown. 

Durante o lockdown, a circulação de pessoas nas cidades atingidas ficará proibida exceto em casos como a compra de alimentos, remédios e a ida a consultas e atendimentos médicos. As cidades afetadas serão: Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Castanhal, Santa Izabel do Pará, Santa Bárbara do Pará, Breves, Vigia e Santo Antônio do Tauá. 

O objetivo do governo paraense é impedir o avanço descontrolado da pandemia de covid-19.

Nas últimas semanas, o Pará vem subindo no ranking dos estados com o maior número de casos e mortes causados pela covid-19. Atualmente, o Pará tem 4.125 casos da doença e 330 óbitos, informa O Globo.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247