CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Governo Temer atrasa compra de livros e ameaça educação de jovens e adultos

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de todo o Brasil devem começar o ano letivo de 2017 sem livros didáticos, uma vez que eles ainda não foram adquiridos pelo governo federal; segundo o MEC, a compra deve acontecer em dezembro, o que acarretará em atrasos na distribuição do material

Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de todo o Brasil devem começar o ano letivo de 2017 sem livros didáticos, uma vez que eles ainda não foram adquiridos pelo governo federal; segundo o MEC, a compra deve acontecer em dezembro, o que acarretará em atrasos na distribuição do material (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de todo o Brasil devem começar o ano letivo de 2017 sem os livros didáticos necessários. O problema se deve à não aquisição anual, pelo governo federal, para reposição dos livros, o que deveria ter ocorrido agora em outubro.

O Brasil possui cerca de 3,4 milhões de estudantes no âmbito do EJA. De acordo com o Ministério da Educação, a compra deverá ser efetuada em dezembro, o que acarretará em atrasos na distribuição dos livros, segundo reportagem da Folha de S. Paulo nesta quinta-feira 20.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governo federal é responsável pela compra e distribuição do material para todo o Brasil através do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). Em 2015, o governo federal adquiriu 7,77 milhões de livros de reposição para alfabetização e ensino médio de jovens e adultos, ao custo de R$ 87 milhões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO