Governo Trump emite alerta para que turistas dos EUA evitem o Brasil

Apesar da submissão de Jair Bolsonaro aos Estados Unidos, os norte-americanos desaconselham os turistas de viajarem para o Brasil por causa do coronavírus e da violência

Donald Trump e Jair Bolsonaro
Donald Trump e Jair Bolsonaro (Foto: Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Apesar da submissão de Jair Bolsonaro ao governo dos Estados Unidos, a embaixada dos norte-americanos no Brasil emitiu um comunicado pedindo para que turistas evitem viajar para o Brasil, segundo o Valor Econômico. "Não viaje para o Brasil devido à Covid-19", diz a embaixada dos EUA.

Além do descontrole da pandemia do coronavírus no País, os norte-americanos alertam também para o problema da violência:

"Crimes violentos, como assassinato, roubo a mão armada e sequestro-relâmpago são comuns em áreas urbanas, dia e noite. Atividades de gangues e do crime organizado estão espalhadas. Assaltos são comuns. Funcionários do governo americano estão desencorajados a usar ônibus públicos, municipais em todas as partes do Brasil por causa do elevado risco de roubo e assalto a qualquer hora do dia e especialmente à noite".

Apesar da reabertura das fronteiras aéreas entre os dois países, os avisos da embaixada foram publicados no site do Departamento de Estado dos EUA, que aconselha os viajantes do país. O comunicado ressalta que o Brasil "continua experimentando números elevados de casos de Covid-19" e o governo americano mantém a recomendação de destino a ser evitado, e ainda recomenda "cuidado ampliado no Brasil devido ao crime".

A embaixada ainda indica lugares para não ir, como Ceilândia, Paranoá, São Sebastião e Santa Maria (cidades-satélites de Brasília). Algumas das recomendações incluem: não reagir a assaltos e evitar caminhadas nas praias depois de escurecer.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247