CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Haddad: "Bolsonaro rompe pacto federativo e ofende governadores muito mais bem avaliados do que ele"

O ex-ministro Fernando Haddad afirmou que Jair Bolsonaro rompeu o pacto federativo, estabelecido pela Constituição, ao declarar que só fará o repasse institucional de recursos ao Nordeste se os governadores divulgarem que apoiam o seu governo

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-ministro Fernando Haddad criticou as afirmações de Jair Bolsonaro e disse que ele rompe o pacto federativo, estabelecido pela Constituição, ao declarar que só fará o repasse institucional de recursos ao Nordeste se os governadores divulgarem que apoiam o governo.

"Bolsonaro rompe pacto federativo, ofende governadores do Nordeste muito mais bem avaliados do que ele e corta verbas para a região", escreveu Haddad em sua página nas redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com a Constituição, a República Federativa do Brasil é composta pela parceria indissolúvel de estados, municípios e distrito federal. 

Haddad afirmou ainda que, "com nova gestão da Caixa, Nordeste recebe apenas 2,2% dos empréstimos", o que já é reflexo da política do governo federal contra aqueles que o governo trata como inimigos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não vou negar nada para esses estados, mas se eles quiserem realmente que isso tudo seja atendido, eles vão ter que falar que estão trabalhando com o presidente Jair Bolsonaro. Caso contrário, eu não vou ter conversas com eles, vamos divulgar obras junto a prefeituras", afirmou Bolsonaro durante uma inauguração de obra em Sobradinho, na Bahia, estado governado por Rui Costa (PT). 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO