Haddad busca aproximação com Igreja Católica e marca visita a CNBB

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, vai visitar a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília; Haddad quer se aproximar da Igreja Católica para discutir projetos e ações sociais para seu futuro governo; segundo o jornal O Globo, o PT decidiu criar grupos temáticos para promover a conversa entre diversos setores da sociedade. Entre esses grupos, há um para os católicos e outro para os evangélicos

Haddad busca aproximação com Igreja Católica e marca visita a CNBB
Haddad busca aproximação com Igreja Católica e marca visita a CNBB (Foto: Ricardo Stuckert)

247 - O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, vai visitar a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília. Haddad quer se aproximar da Igreja Católica para discutir projetos e ações sociais para seu futuro governo. Segundo o jornal O Globo, o PT decidiu criar grupos temáticos para promover a conversa entre diversos setores da sociedade. Entre esses grupos, há um para os católicos e outro para os evangélicos.

A reportagem destaca que "a avaliação dos petistas é que os pastores evangélicos contribuíram para o crescimento de Jair Bolsonaro (PSL) na reta final do primeiro turno. Haddad teria sido apresentado por esses líderes como criador do 'kit gay' no tempo em que era ministro da Educação".

A matéria acrescenta que "para contrapor pregações contrárias nas igrejas evangélicas, Haddad deve destacar no segundo turno o histórico religioso de sua família. Seu avô paterno, Cury Habib Haddad, foi líder religioso no Líbano".

No primeiro turno, a CNBB se posicionou contra discursos de ódio e violência. Nesta segunda-feira, o secretário-geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, pediu aos católicos que elejam candidatos 'favoráveis à democracia'.

Steiner disse: "temos duas candidaturas à Presidência, mas somos a favor é da democracia. O que pedimos é que o eleitor católico observe se os candidatos pregam mais ou menos democracia; se buscam a convivência fraterna com base da educação, no respeito e na justiça social, ou não".

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247