Hospital em Belo Horizonte tem 50 funcionários contaminados por coronavírus

Em apenas uma semana, o número de funcionários infectados por coronavírus no Hospital Risoleta Neves, de Belo Horizonte, subiu de dois para 50, correspondendo a 15,29% do total de profissionais na unidade

Hospital em Belo Horizonte tem 50 funcionários contaminados por coronavírus
Hospital em Belo Horizonte tem 50 funcionários contaminados por coronavírus (Foto: Sarah Dutra/UFMG)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Revista Fórum - O último boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (14) revelou que, em uma semana, o número de funcionários infectados por coronavírus no Hospital Risoleta Neves, de Belo Horizonte, subiu de dois para 50. O número corresponde a 15,29% do total de profissionais na unidade.

Os dados são da Fundação de Desenvolvimento à Pesquisa (Fundep), da Universidade Federal de Minas Gerais,e referem-se ao período de 25 de fevereiro a 14 de abril. Também foi identificada a presença do vírus em 17 pacientes das 113 amostras testadas.

Em entrevista ao G1, um funcionário do hospital disse que a instituição, de início, decidiu testar apenas as pessoas que apresentam sintomas da doença, e não todos aqueles que tiveram contato com alguém contaminado.

Leia a íntegra na Fórum. 

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247