IBGE corta do censo perguntas sobre renda, aluguel, emigração e posse de bens

Os questionários do Censo Demográfico 2020 feitos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) foram divulgados nesta segunda-feira (1º) com cortes em questões como rendimento, emigração e posse de bens, entre outras.

Setor de serviços cresce 0,3% de março para abril, diz IBGE
Setor de serviços cresce 0,3% de março para abril, diz IBGE

247 - Os questionários do Censo Demográfico 2020  feitos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) foram divulgados nesta segunda-feira (1º) com cortes em questões como rendimento, emigração e posse de bens, entre outras. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo informa que "para a associação que reúne os servidores do instituto (Assibge), os cortes terão impacto na qualidade da pesquisa, com perdas em temascomo déficit habitacional e na fórmula para projetar o crescimento populacional pelos próximos dez anos, até a realização do próximo censo."

A matéria também destaca que "o questionário básico, que é aplicado a 90% dos cerca de 71 milhões de domicílios brasileiros, ficou com 26 questões, oito a menos do que em 2010. Já o questionário completo, aplicado aos 10% restantes, foi reduzido de 112 para 76 perguntas."

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247