Indicação para embaixada está mantida, diz Eduardo Bolsonaro

O deputado Eduardo Bolsonaro diz que “não procede” a informação de que seu paí, Jair Bolsonaro teria desistido da indicação dele como embaixador do Brasil nos Estados Unidos, diante da crise pelo comando do PSL

(Foto: Agência Câmara)

247 - Seguindo o roteiro de desmentir para depois confirmar o que havia desmentido, o deputado Eduardo Bolsonaro disse em entrevista à Crusoé, que seu pai, Jair Bolsonaro, mantém a intenção de indicá-lo para embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Segundo o jornalista Guilherme Amado, da Época, Jair Bolsonaro, sem votos suficientes no Senado e em meio a uma guerra interna no PSL, teria decidido suspender a indicação do filho para o cargo. Interlocutores diretos de Eduardo afirmaram que é "zero" a chance de Bolsonaro enviar a indicação em 2019.

Eduardo, por sua vez, diz que “não procede” a informação. “Nem eu e nem Jair Bolsonaro falamos nenhum fato novo sobre a embaixada. Parecem estar confundindo as coisas, querendo pôr mais lenha na fogueira”, disse.

À rádio CBN, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, afirmou que a indicação está mantida e que "oportunamente será encaminhada ao Senado". A expectativa era de que o presidente comentasse o assunto na live desta noite, o que não aconteceu.

Ao vivo na TV 247 Youtube 247