CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Inocentado, Jorge Viana pede tratamento justo

 O senador Jorge Viana (PT-AC) afirmou que a presunção de inocência foi esquecida pela mídia, ao comentar o arquivamento do inquérito que tratava das contas de campanha dele e do governador Tião Viana em 2010; de acordo com o parlamentar, o País segue a marcha da insensatez, está tomando um caminho errado e a "sociedade está doente"

Inocentado, Jorge Viana pede tratamento justo (Foto: Ag. Senado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O senador Jorge Viana (PT-AC) afirmou que a presunção de inocência foi esquecida pela mídia, ao comentar o arquivamento do inquérito que tratava das contas de campanha dele e do governador Tião Viana em 2010. O caso foi arquivado pelo ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, na última sexta-feira (29). Os dois foram inocentados.

"Queria que a grande imprensa nacional, na hora da absolvição, na hora do arquivamento, desse o tratamento, desse a mesma posição, ou pelo menos um pouquinho, dez por cento, do que deu divulgando, quando a gente não era investigado, não tinha sentença, não estava pagando pena", ressaltou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o parlamentar, o País segue a marcha da insensatez, está tomando um caminho errado e a "sociedade está doente". "A atividade política hoje é parte dessa doença, e nós todos precisamos nos curar", acrescentou.

O congressista reconheceu que os políticos devem um pedido de desculpa coletivo pelos erros cometidos, mas ressaltou que a política não é uma atividade criminosa. "Não podemos ser sentenciados como tal", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Ninguém faz o que muitos aqui fizeram e que eu tentei fazer, um bom trabalho na prefeitura, um bom trabalho no governo, se não trabalhar honestamente", complementou. "Tenho me esforçado para ser um bom senador, mas de que adianta você estar nos lugares e as pessoas o olharem com um ar de desconfiança ou de condenação?", questionou.

Segundo o parlamentar, o STF confirmou o que ele e o governador declararam em várias ocasiões: inocência. "Não é nada fácil, mas venho dar satisfação a todos aqueles que estavam em dúvida", disse. "E trago também um exemplo: será que é assim que devemos proceder? Transformar um questionamento em acusação, essa acusação em sentença, e destruir, às vezes, um nome, uma história, uma vida?", questionou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O senador lamentou que a família tenha sofrido tanto desde que as primeiras denúncias surgiram, ainda no ano passado. "Lamentavelmente, meu pai não está aqui para ver que a mais alta Corte de Justiça do país sentenciou que nem o Tião nem eu temos contas a acertar com a Justiça", ressaltou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO