CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Inquérito tem de ser concluído em três dias, diz Genro

Em entrevista coletiva, governador Tarso Genro determinou que investigações sobre as causas do incêndio que matou 248 pessoas na boate Kiss, em Santa Maria, sejam concluídas até quarta-feira: "Hoje será ouvido o dono da boate. Para se eximir da responsabilidade terá que apresentar todos os documentos da boate para funcionamento legal. Tem que se apresentar de maneira isenta, sensata e profunda", disse

Inquérito tem de ser concluído em três dias, diz Genro
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, disse na tarde deste domingo 27 que até quarta-feira será concluído o inquérito sobre as causas do incêndio que matou 248 pessoas e deixou 137 feridos na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Estado. Em entrevista coletiva no Palácio Piratini, sede do governo gaúcho, Tarso exigiu agilidade e informou que hoje mesmo as primeiras testemunhas serão ouvidas.

"Queremos que se faça um inquérito policial profundo, incisivo e rápido com provas científicas e técnicas preservadas de maneira eficiente para que tenhamos uma apuração das causas reais e concretas que resultaram nessa tragédia. A partir disso as autoridades apontarão responsabilidades", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O incêndio começou de madrugada, por volta das 2 horas e, segundo as primeiras informações foi causado por um show pirotécnico de uma banda de música que se apresentava no local. O Corpo de Bombeiros informou que o clube noturno estava com o alvará de funcionamento vencido desde agosto.

"Hoje será ouvido o dono da boate. Para se eximir da responsabilidade terá que apresentar todos os documentos da boate para funcionamento legal. Tem que se apresentar de maneira isenta, sensata e profunda", alertou Tarso. "Até quarta-feira teremos algo concreto sobre a apuração deste caso. Podemos dar uma demonstração que o Estado é eficiente em apurar causas e dar apoio aos familiares", afirmou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O governador também prometeu cortar na própria carne, apurando responsabilidades também no setor público pela falta de documentos em dia da boate: "É natural que haja uma cobrança da sociedade. É por isso que temos que apurar as causas para ver se alguém, não só do poder público, mas dos responsáveis pelos equipamentos. Mas falar em culpa de alguém é uma falta de respeito ao trabalho que está sendo feito por todos", finalizou.

O governador decretou luto oficial de sete dias em memória das vítimas do incêndio. "É uma tragédia brutal que está acontecendo em Santa Maria, é brutal para o País e para o Estado. Nós estamos empenhados desde a madrugada em dar todo apoio necessário para que tenhamos um levantamento rápido das provas e fazer um inquérito policial de alto nível, esclarecendo as causas que determinaram esta tragédia", disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Todos os serviços do estado estão articulados com a Presidência da República, Exército, Aeronáutica, Polícia Federal, Defesa Civil e Instituto Geral de Perícia, que está dando suporte para o levantamento de provas do inquérito policial. "Este é o momento de nós compartilharmos a dor, e com o nosso trabalho demonstrar toda a nossa solidariedade às famílias e ao povo de Santa Maria, e ao nosso estado, inclusive. É um momento muito duro para todos nós e temos que ter competência para trabalhar bem e dar uma resposta à altura deste acontecimento", disse o governador.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO