CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Investidores internacionais pressionam Bolsonaro por ações contra o desmatamento da Amazônia

Grupo que reúne 51 investidores estrangeiros, cujos fundos somam US$ 7 trilhões, novamente pressionou o governo Jair Bolsonaro sobre ações concretas contra o desmatamento na Amazônia

Área desmatada da Amazônia perto de Porto Velho, em Rondônia (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Grupo que reúne 51 investidores estrangeiros, cujos fundos somam US$ 7 trilhões, novamente pressionou o governo Jair Bolsonaro sobre ações concretas contra o desmatamento na Amazônia.

Carta batizada de “Diálogo de Política de Investidores sobre Desmatamento”, do grupo, foi assinada pelos bancos privados Santander e Itaú.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“Estamos ansiosos para ouvir do governo brasileiro como ele colocará em prática esses blocos de construção para uma estratégia bem-sucedida de combate ao desmatamento ilegal”, dizem os investidores na carta.

Eles destacam que reconhecem o suposto compromisso de Bolsonaro de acabar com o desmatamento ilegal até 2030, mas destacam que as ações adotadas no governo afastam o país da meta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A perda florestal em 2020 atingiu o maior patamar em 12 anos e, embora os meses da estação chuvosa de janeiro e fevereiro indiquem uma melhora neste ano, notamos que o período de pico de preocupação na estação seca ainda está por vir e que os dados do mês passado foram piores do que em março de 2020”, diz o documento.

Assinam o texto os co-presidentes do IPDD Jan-Erik Saugestad, CEO da Storebrand Asset Management, um fundo norueguês, e Graham Stock, sócio da BlueBay Asset Management, um fundo europeu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Artistas pedem que Biden não feche acordos com Bolsonaro

Um grupo de 36 artistas pediu, por meio de uma carta aberta, que o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, não feche acordos com Jair Bolsonaro "até que o desmatamento seja verdadeiramente reduzido, os direitos humanos sejam respeitados e a participação significativa da sociedade civil seja atendida".

A carta é assinada por artistas brasileiros como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Fernando Meirelles, Marisa Monte, Sonia Braga e Wagner Moura, além de norte-americanos como Orlando Bloom, Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Kate Perry e Roger Waters, entre outros. Carta foi divulgada às vésperas da realização da Cúpula do Clima, idealizada por Biden e que será realizada esta semana nos EUA. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a íntegra da carta.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO