Janot fica indignado com fatiamento de pacote de Moro, que não incluirá caixa 2

O ex-procurador-geral da República mostrou indignação com a notícia de que o ministro da Justiça, Sergio Moro, fatiará seu "pacote anticrime", fazendo com que a proposta de criminalizar o caixa 2 tramite em projeto separado no Congresso Nacional. Segundo Moro, o caixa 2 não tem gravidade de corrupção. "Hein??????", tuitou Janot

Janot fica indignado com fatiamento de pacote de Moro, que não incluirá caixa 2
Janot fica indignado com fatiamento de pacote de Moro, que não incluirá caixa 2

247 - O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot mostrou indignação com a notícia de que o ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, fatiará seu "pacote anticrime", fazendo com que a proposta de criminalizar o caixa 2 tramite em projeto separado no Congresso Nacional. Segundo Moro, o caixa 2 não tem gravidade de corrupção. "Hein??????", tuitou Janot.

O gesto de Moro ocorre após pressão de parlamentares, que segundo ele pediram para que o caixa 2 não tramitasse junto do pacote, nem fosse considerado corrupção. "Houve uma reclamação por parte de alguns agentes políticos de que caixa 2 é um crime grave, mas não tem a mesma gravidade que corrupção, que crime organizado e crimes violentos. Então nós acabamos optando por colocar a criminalização [de caixa 2] num projeto a parte", justificou.

Em 2017, no entanto, durante uma palestra nos Estados Unidos, Moro, então juiz federal à frente da Lava Jato, chegou a dizer que caixa 2 era "pior do que corrupção".

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247