CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Janot quer constranger TSE, diz defesa de Temer

Advogado Gustavo Guedes, responsável pela defesa de Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), diz que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vem "tentando constranger" a Corte com o objetivo de obter a condenação do peemedebista; "Temos indicativos de que virão movimentos e iniciativas de Janot às vésperas do julgamento do TSE na tentativa de constranger o tribunal a condenar o presidente", disse; temor do Planalto é que novas gravações envolvendo Temer sejam divulgadas nos próximos dias

Rodrigo Janot e Michel Temer (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Para o advogado Gustavo Guedes, responsável pela defesa de Michel Temer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, vem "tentando constranger" a Corte com o objetivo de obter a condenação do peemedebista.

"Temos indicativos de que virão movimentos e iniciativas de Janot às vésperas do julgamento do TSE na tentativa de constranger o tribunal a condenar o presidente", disse Guedes em entrevista ao jornal Folha de São Paulo. "Nos preocupa muito o procurador-geral da República se valer de toda a estrutura que tem para tentar constranger um tribunal superior", acrescentou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O advogado aponta a existência de pelo menos dois pontos que considera suspeitos na atuação do procurador-geral. O primeiro ponto seria o atraso no envio dos questionamentos feitos pela Polícia Federal para que Temer responda por escrito as dúvidas dos investigadores no âmbito da delação premiada de executivos da JBS. Segundo Guedes, existe a suspeita de que novas gravações envolvendo Temer sejam divulgadas nos próximos dias.

"Essas gravações viriam a ser divulgadas entre hoje (domingo) e amanhã (segunda) na tentativa de constranger o TSE", afirmou o advogado. "Isso é um aparente armazenamento tático de gravações, ou seja, quando não se usa o material ao ter conhecimento dele, mas só quando há interesse em utilizá-lo", disparou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO