CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Joaquim Barbosa desmente fake news de Bolsonaro de que o teria inocentado

"Faço um esclarecimento público para desmentir uma manipulação que vem sendo feita ao longo desta triste campanha eleitoral", postou o ex-presidente do STF no Twitter; "Bolsonaro não era líder nem presidente de partido. Ele não fazia parte do processo do Mensalão. Só se julga quem é parte no processo. Portanto, eu jamais poderia tê-lo absolvido ou exonerado. Ou julgado. É falso, portanto, o que ele vem dizendo por aí", explicou

Joaquim Barbosa desmente fake news de Bolsonaro de que o teria inocentado (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Horas depois depois de ter declarado voto em Fernando Haddadd, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa desmentiu uma fake news de Jair Bolsonaro (PSL) que envolve seu nome e foi usada ao longo de sua campanha. O capitão reformado espalhou a mentira de que teria sido absolvido pelo STF na Ação Penal 470, conhecido como processo do 'mensalão'.

"Faço um esclarecimento público para desmentir uma manipulação que vem sendo feita ao longo desta triste campanha eleitoral. Até a data de hoje eu ignorei completamente o uso do meu nome na campanha por um dos candidatos. Mudei de ideia porque hoje reiterou-se a manipulação", postou Barbosa no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A manipulação foi reiterada em resposta ao exercício, por mim, da liberdade de dizer em quem vou votar amanha. Seguinte: desde 2014 jamais emiti opinião sobre a conhecida Ação Penal 470. Mudei de atividade profissional. Virei a página. Mas vou esclarecer às pessoas sem conhecimento técnico o seguinte: 1) a AP 470 envolvia sobretudo líderes e presidentes de partidos", explicou.

Mais cedo, Barbosa postou no Twitter que, "pela primeira vez em 32 anos de exercício do direito de voto, um candidato me inspira medo. Por isso, votarei em Fernando Haddad".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO