Jorge Paulo Lemann emplaca diretora financeira da Eletrobrás

A Eletrobrás oficializou na última sexta-feira, 15, a nomeação de Elvira Baracuhy Cavalcanti Presta para a Diretoria Financeira e de Relações com Investidores da estatal; Elvira é indicada de Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil e que tem interesses na privatização da empresa

Jorge Paulo Lemann emplaca diretora financeira da Eletrobrás
Jorge Paulo Lemann emplaca diretora financeira da Eletrobrás

247 - A Eletrobrás oficializou na última sexta-feira, 15, a nomeação de Elvira Baracuhy Cavalcanti Presta para a Diretoria Financeira e de Relações com Investidores da estatal. Segundo a agência de notícias Sportlight, Elvira é indicada de Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil e que tem interesses na privatização da empresa.

A presença da nova diretora como preposta de Jorge Paulo Lemann veio de forma gradual. Em 27 de março de 2018, foi nomeada para o Conselho de Administração da Eletrobras pela gestora de recursos 3G Radar, de Lemann. No último 11 de janeiro, o Conselho de Administração escolheu Elvira para a diretoria financeira mas sem comunicar ao mercado. Dezoito dias depois da nomeação silenciosa, em 29 de janeiro, a Eletrobrás anunciou que a 3G Radar aumentou sua participação na empresa, antes na casa dos 10%, e que passou a deter naquela data 38.886.500 ações preferenciais, aproximadamente 14,65% das ações preferenciais da companhia", diz a Sportlight. 

Leia a reportagem na íntegra

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247