Juízes querem 41,3% de aumento salarial

Associações de magistrados pediram à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, que inclua na proposta orçamentária do próximo ano um aumento de 41,3% – quase 15 vezes a inflação acumulada em 12 meses

Cármen Lúcia
Cármen Lúcia (Foto: Leonardo Attuch)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Do Cafezinho

Inacreditável. A renda mensal dos juízes brasileiros já supera a de países ricos, com custo de vida muito superior. Mesmo assim, eles querem mais. Muito mais.

Sendo que o pior não é isso. O pior é a cumplicidade do judiciário brasileiro com a destruição da indústria nacional, com o golpe de Estado e com o regime de opressão do povo.

Um dia, o judiciário vai pagar por seus crimes contra o povo brasileiro e contra o país.

***

No Estadão

Juízes pedem 41,3% de aumento a Cármen Lúcia

Sonia Racy
01 Agosto 2017 | 01h00

Representantes da Anamatra, Ajufe e AMB foram à ministra Cármen Lúcia pedir que ela inclua na proposta orçamentária do Supremo aumento para a… magistratura.

Entendem que existem perdas acumuladas em relação aos subsídios para remuneração dos membros do Poder Judiciário, criados em 1998 por emenda constitucional.

Por que Cármen Lúcia? É hoje função de presidentes do STF – emenda constitucional de 2003 – fixar esses subsídios.

O pedido? Por perdas acumuladas… 41,3%.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247