Justiça nega habeas corpus e mantém prisão de Henrique Alves

A Primeira Turma do TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região), no Recife, negou nesta quinta-feira 22 o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e manteve sua prisão; Alves está preso desde o dia 6 na Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Norte; nesta quarta-feira 21, ele foi denunciado junto com Eduardo Cunha por corrupção e lavagem de dinheiro

Justiça nega habeas corpus e mantém prisão de Henrique Alves
Justiça nega habeas corpus e mantém prisão de Henrique Alves (Foto: Divulgação)

247 - A Primeira Turma do TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região), no Recife, negou nesta quinta-feira 22 o pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e manteve sua prisão.

Alves está preso desde o dia 6 na Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Nesta quarta-feira 21, ele foi denunciado junto com Eduardo Cunha por corrupção e lavagem de dinheiro. O habeas corpus de Cunha, que está preso em Brasília, também foi negado.

O placar foi de dois a um pela manutenção das prisões. Os desembargadores federais Élio Siqueira, relator do processo, e Roberto Machado acompanharam a opinião do MPF e negaram a soltura. Já o desembargador federal Alexandre Luna foi favorável à concessão dos pedidos.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247