CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Kennedy: certos juízes gostam mesmo é de manifestoches

O jornalista Kennedy Alencar voltou a criticar nesta quarta-feira, 14, a defesa de associações de juízes sobre penduricalhos como auxílio-moradia, mesmo para quem tem imóvel próprio; "Quando a imprensa apoia a magistratura, ela não é moralista. Quando a critica, aí vira moralista. Ora, alguns juízes gostam mesmo é dos manifestoches mostrados pela Paraíso do Tuiuti no Carnaval", diz ele; "Só querem opinião pública a favor. É feio invocar o combate à corrupção para justificar privilégios num país que enfrenta grave crise fiscal. É uma irresponsabilidade orçamentária, porque dinheiro não nasce em árvore", acrescenta

O jornalista Kennedy Alencar voltou a criticar nesta quarta-feira, 14, a defesa de associações de juízes sobre penduricalhos como auxílio-moradia, mesmo para quem tem imóvel próprio; "Quando a imprensa apoia a magistratura, ela não é moralista. Quando a critica, aí vira moralista. Ora, alguns juízes gostam mesmo é dos manifestoches mostrados pela Paraíso do Tuiuti no Carnaval", diz ele; "Só querem opinião pública a favor. É feio invocar o combate à corrupção para justificar privilégios num país que enfrenta grave crise fiscal. É uma irresponsabilidade orçamentária, porque dinheiro não nasce em árvore", acrescenta (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar voltou a criticar nesta quarta-feira, 14, a defesa de associações de juízes sobre penduricalhos como auxílio-moradia, mesmo para quem tem imóvel próprio. 

Em nota, a Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil) disse enxergar uma "campanha difamatória e desmoralizadora a que tem sido submetido o poder judiciário e seus membros, em época de intenso enfrentamento" da corrupção. Também em nota, a Anamatra (Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho) afirmou que há "uso abusivo e distorcido das informações financeiras disponibilizadas nos portais de transparência"

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"A imprensa está cumprindo o papel dela, até tardiamente, diga-se de passagem, ao informar o valor da isenção tributária dos penduricalhos de 18 mil juízes brasileiros", aponta Kennedy. 

"Quando a imprensa apoia a magistratura, ela não é moralista. Quando a critica, aí vira moralista. Ora, alguns juízes gostam mesmo é dos manifestoches mostrados pela Paraíso do Tuiuti no Carnaval. Só querem opinião pública a favor. É feio invocar o combate à corrupção para justificar privilégios num país que enfrenta grave crise fiscal. É uma irresponsabilidade orçamentária, porque dinheiro não nasce em árvore", acrescenta. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Kennedy afirma que a Ajufe e a Anamatra reclamaram até da chamada pejotização de jornalistas. "Ora, se há pejotização indevida, ela precisa ser combatida, sobretudo pelos aplicadores da lei. Mas a pejotização também não torna legal a burla do teto constitucional por meio dos penduricalhos", diz ele. 

"Os mais ricos deveriam pagar mais imposto no Brasil, sejam eles da iniciativa privada ou de castas de servidores públicos privilegiados que usam argumentos indefensáveis para defender mordomias e supersalários", diz ele. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia o texto na íntegra no Blog do Kennedy

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO