Kennedy: CNT/MDA mostra que faz sentido PT bancar Lula

Jornalista Kennedy Alencar afirmou neta quarta-feira, 7, que o resultado da pesquisa CNT/MDA, que mantém a liderança de Lula em todos os cenários de primeiro e segundo turno confirma a capacidade de resistência do petista ao bombardeio da Lava Jato; "Quanto mais tempo ele estiver em campanha, mais força transmitirá para candidatos do PT a governador, senador, deputados federais e estaduais", diz ele

Kennedy Alencar e Lula 
Kennedy Alencar e Lula  (Foto: Aquiles Lins)

247 - O jornalista Kennedy Alencar afirmou neta quarta-feira, 7, que o resultado da pesquisa CNT/MDA, que mantém a liderança de Lula em todos os cenários de primeiro e segundo turno confirma a capacidade de resistência do petista ao bombardeio da Lava Jato.

"Isso sinaliza que é correta a estratégia de levar a candidatura de Lula às últimas consequências. Não faz sentido o PT partir para plano B agora por razões jurídicas, que dizem mais respeito à batalha pessoal de Lula, mas também por motivos eleitorais, que têm mais a ver com os interesses do partido nas disputas para governos dos Estados e as casas legislativas federais e estaduais", diz Kennedy. 

Kennedy relata que as pesquisas mostram que uma parcela significativa da sociedade quer votar em Lula. "Quanto mais tempo ele estiver em campanha, mais força transmitirá para candidatos do PT a governador, senador, deputados federais e estaduais", diz ele. 

"Se lá na frente ele não puder ser candidato, haverá tempo para lançar um nome do PT ou apoiar alguém de outro partido. Lula é contra boicotar a eleição. A campanha propriamente dita neste ano é mais curta do que nos pleitos passados. Este é o momento da pré-campanha. Nesse contexto, a pesquisa CNT/MDA mostra que faz sentido insistir no Plano A petista", afirma. 

Leia a análise na íntegra no Blog do Kennedy

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247