CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Kennedy: é preciso banir armas, não facilitar porte como quer Bolsonaro

"A facilidade para obtenção de armas no Brasil é um dos motivos que ajudam a explicar mais um episódio de ataque numa escola, algo que passou a ocorrer no país com certa frequência nos anos recentes", diz o jornalista Kennedy Alencar

Kennedy: é preciso banir armas, não facilitar porte como quer Bolsonaro (Foto: Dir.: ABR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar afirma que "massacres como o de Suzano acontecem devido a uma série de causas. Um dos motivos é o acesso fácil às armas no Brasil".

"A facilidade para obtenção de armas no Brasil é um dos motivos que ajudam a explicar mais um episódio de ataque numa escola _algo que passou a ocorrer no país com certa frequência nos anos recentes", diz em texto publicado em seu blog.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Nesse contexto, banir as armas seria a melhor solução. O governo Bolsonaro está no caminho errado. Já flexibilizou a posse de arma via decreto. Ontem, antes de saber do massacre, o presidente disse a jornalistas que encaminharia ao Congresso projeto para afrouxar as regras de posse", acrescenta.

De acordo com a análise, a medida "só vai piorar o problema". "Mais armas de fogo em circulação resultam em mais episódios violentos com esses instrumentos letais, atestam pesquisas e apontam os especialistas mais respeitados".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"O caminho é reforçar o Estatuto do Desarmamento. A gente tinha de ser radical nesse caso e banir as armas para uso dos cidadãos. Nesse caso, teriam armas os bandidos, que as obteriam ilegalmente e que deveriam ser presos e punidos duramente, na forma da lei. Também teriam armas os agentes públicos autorizados pela lei. Ponto final".

Leia a íntegra no Blog do Kennedy Alencar

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO