CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Kennedy: Temer deve vetar censura na internet

Jornalista Kennedy Alencar avalia que Michel Temer, devido ao seu conhecimento jurídico, deveria vetar a emenda da reforma política que prevê possibilidade de censura na internet; "Criar a possibilidade de uma retirada de conteúdo sem necessidade de decisão judicial é abrir espaço para a censura. Tolerar eventuais abusos e tentar combatê-los por meio da Justiça é o preço que sociedade paga pela liberdade. A Constituição garante a livre manifestação de pensamento e de opinião. As leis garantem mecanismos para punir abusos", observa

Jornalista Kennedy Alencar avalia que Michel Temer, devido ao seu conhecimento jurídico, deveria vetar a emenda da reforma política que prevê possibilidade de censura na internet; "Criar a possibilidade de uma retirada de conteúdo sem necessidade de decisão judicial é abrir espaço para a censura. Tolerar eventuais abusos e tentar combatê-los por meio da Justiça é o preço que sociedade paga pela liberdade. A Constituição garante a livre manifestação de pensamento e de opinião. As leis garantem mecanismos para punir abusos", observa (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O jornalista Kennedy Alencar avalia que Michel Temer devido ao seu conhecimento jurídico, deveria vetar a emenda da reforma política que prevê possibilidade de censura na internet. A afirmação vem na esteira da votação da reforma política, na madrugada de quinta, que incluiu "uma emenda que prevê que não haverá necessidade de decisão judicial para retirada da internet de mensagens com "discurso de ódio, disseminação de informações falsas ou ofensa em desfavor de partido, coligação".

Ele ressalta que os próprios veículos têm condições para corrigir e retirar essas manifestaçõesa, além do fato de que as empresas vêm adotando práticas e mecanismo para diminuir mensagens de ódio e informações falsas. "Outra possibilidade é recorrer à Justiça contra essas mensagens. É direito de qualquer cidadão, seja ele candidato ou não". destaca

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"No entanto, criar a possibilidade de uma retirada de conteúdo sem necessidade de decisão judicial é abrir espaço para a censura. Tolerar eventuais abusos e tentar combatê-los por meio da Justiça é o preço que sociedade paga pela liberdade. A Constituição garante a livre manifestação de pensamento e de opinião. As leis garantem mecanismos para punir abusos", observa.

Leia a íntegra do comentário. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO