CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lava Jato ignorou documentação da defesa e não ouviu testemunhas, diz advogado de Frei Chico

"Eu estou achando muito estranha essa denúncia. Ela não faz o menor sentido. Entregamos documentos que comprovam claramente que o Frei Chico prestava serviços à Odebrecht", declarou ao 247 o advogado Antônio Funari, que representa o irmão do ex-presidente Lula, denunciado pelo MPF-SP por corrupção passiva continuada acusado de receber "mesada" da Odebrecht em troca de favores oferecidos por Lula à empreiteira em seu governo

(Foto: Eduardo Matysiak)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A denúncia da Lava Jato de São Paulo acusando Frei Chico, irmão do ex-presidente Lula, de receber 'mesada' da Odebrecht é "absurda" e ignora uma "farta documentação" entregue pela defesa, avalia o advogado Antônio Funari, que representa o sindicalista.

Em conversa com o 247, ele explicou que documentos entregues ao Ministério Público comprovam que Frei Chico trabalhou para a Odebrecht e que o caso corresponde a um período até antes de Lula ser presidente. Além disso, ele destacou que testemunhas indicadas pela defesa não foram ouvidas no processo. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Eu estou achando muito estranha essa denúncia. Ela não faz o menor sentido. Entregamos documentos que comprovam claramente que o Frei Chico prestava serviços à Odebrecht", declarou ao 247.

Frei Chico e Lula foram denunciados por corrupção passiva continuada. Segundo o MPF, o irmão do ex-presidente recebeu "mesada" da Odebrecht de R$ 3 a R$ 5 mil entre 2003 e 2015 como "parte de um 'pacote'de vantagens indevidas oferecidas a Lula, em troca de benefícios diversos obtidos pela Odebrecht junto ao governo federal".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao 247, Frei Chico disse que jamais recebeu mesada, e sim colaborou como consultor da Odebrecht. O irmão de Lula reforçou também que as testemunhas de defesa indicadas por ele para falar no processo nunca foram ouvidas.

A defesa do ex-presidente Lula chamou as acusações da Lava Jato de "descabidas". "Lula jamais ofereceu ao Grupo Odebrech qualquer 'pacote de vantagens indevidas', tanto é que a denúncia não descreve e muito menos comprova qualquer ato ilegal praticado pelo ex-presidente. [Ele] também jamais pediu qualquer vantagem indevida para si ou para qualquer de seus familiares", disse em nota o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO