CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lei do juiz das garantias ameaça poder do lavajatista Marcelo Bretas

Um dos mais ativos juízes da Lava Jato, Marcelo Bretas, que conduz a operação no Rio de Janeiro, pode perder poderes com a criação do juz das garantias

Juiz Marcelo Bretas (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O juiz federal do Rio de Janeiro Marcelo Bretas, que se notabilizou por despachar tanto em inquéritos e pedidos de prisão como em ações penais em andamento e se tornou um ativo operador da Lava Jato, com pretensões políticas, terá seus poderes reduzidos. 

Com a criação dos juízes das garantias será estabelecida uma separação: o magistrado que atua nas fases anteriores aos processos, como o que determina diligências e quebras de sigilo, não poderá ser o mesmo que conduz as ações abertas, destaca o jornalista Felipe Bächtold da Folha de S.Paulo.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Advogados e especialistas consideram que a criação dos juizes das garantias terá impacto na Operação Lava Jato, tanto no Rio de Janeiro quanto no Paraná. Pelo texto da nova lei, Bretas pode ficar impedido de despachar em pedidos de prisão e em procedimentos relativos à deflagração de novas fases da Lava Jato fluminense.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO