CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lessa: 'a pessoa que Lula apoiar terá votação espetacular'

O economista Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES no governo FHC, avalia nesta segunda-feira, 12, que a candidatura do ex-presidente Lula, se permitida pela Justiça, será "um passeio eleitoral"; "Se ele for impedido de ser candidato, será o grande eleitor. A pessoa que ele apoiar vai ter votação espetacular, mesmo que seja um poste, embora não ache que será um poste", diz Lessa; "Lula tem enorme prestígio porque o povão se olha na cara dele, se sente. O povo quer saber das questões relacionadas à corrupção num sentido vago. Lula é uma referência no imaginário popular fortíssima. E acho que agora ele tem essa potencialidade intacta", diz ele

O economista Carlos Lessa, ex-presidente do BNDES no governo FHC, avalia nesta segunda-feira, 12, que a candidatura do ex-presidente Lula, se permitida pela Justiça, será "um passeio eleitoral"; "Se ele for impedido de ser candidato, será o grande eleitor. A pessoa que ele apoiar vai ter votação espetacular, mesmo que seja um poste, embora não ache que será um poste", diz Lessa; "Lula tem enorme prestígio porque o povão se olha na cara dele, se sente. O povo quer saber das questões relacionadas à corrupção num sentido vago. Lula é uma referência no imaginário popular fortíssima. E acho que agora ele tem essa potencialidade intacta", diz ele (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O economista Carlos Lessa, ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no governo Fernando Henrique Cardoso, avalia nesta segunda-feira, 12, que a candidatura do ex-presidente Lula, se permitida pela Justiça, será "um passeio eleitoral".

"Eu acho que, na verdade, a ideia do martírio de Lula é tudo o que ele quer. Se ele for candidato, será um passeio eleitoral para o Lula. Se ele for impedido de ser candidato, será o grande eleitor. A pessoa que ele apoiar vai ter votação espetacular, mesmo que seja um poste, embora não ache que será um poste", diz Lessa, em entrevista ao jornal Valor Econômico.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Lula tem enorme prestígio porque o povão se olha na cara dele, se sente. O povo quer saber das questões relacionadas à corrupção num sentido vago. Lula é uma referência no imaginário popular fortíssima. E acho que agora ele tem essa potencialidade intacta", diz ele.

Para o ex-presidente do BNDES, qualquer eleito presidente vai ter problema de legitimidade, porque vai pegar o país em crise. "A avaliação que faço para frente é que vamos ter um processo sucessório bastante radicalizado. É uma radicalização que vai muito em cima do adjetivo e não vai se discutir o Brasil na profundidade necessária. Nesse cenário, não vai haver espaço para implementação de políticas desenvolvimentistas. Vai-se apagar incêndio. No Congresso, porém, a safra de nomes que vai surgir é de novidades. Partes dessas novidades vai discutir um discurso para o futuro. Acho que a próxima eleição não define o futuro brasileiro, mas define uma sonoridade diferente para o processo político", diz ele.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia a entrevista na íntegra no Valor Econômico

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO