CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Lula diz que sem fundo público para campanhas, “o Brasil não tem jeito”

Ex-presidente Lula disse que "o Brasil não vai ter jeito" sem que seja criado um fundo para financiar campanhas eleitorais. "Se os políticos não tiverem coragem de mudar a legislação eleitoral para criar um fundo de financiamento de campanha, para que não fique mais dependendo de empresário, o Brasil não vai ter jeito", afirmou; Câmara deve votar em agosto o financiamento de campanhas eleitorais com recursos públicos; para o pleito de 2018 este valor é de cerca de R$ 3,5 bilhões

Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 10/05/2017 REUTERS/Paulo Whitaker (Foto: Paulo Emílio)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que "o Brasil não vai ter jeito" sem que seja criado um fundo para financiar campanhas eleitorais. "Se os políticos não tiverem coragem de mudar a legislação eleitoral para criar um fundo de financiamento de campanha, para que não fique mais dependendo de empresário, o Brasil não vai ter jeito", disse Lula em entrevista à Rádio Tiradentes, no Amazonas.

O assunto deverá ser discutido pela Câmara dos Deputados no próximo dia 3 de agosto, quando os parlamentares que integram a comissão especial da reforma política devem votar a proposta sobre a criação do Fundo Especial de Financiamento da Democracia (FFD). Caso aprovado, o FFD prevê o financiamento de campanhas eleitorais com recursos públicos. Para o pleito de 2018 este valor é de cerca de R$ 3,5 bilhões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO