Lula saúda os livros: sairei da prisão sabendo mais do que entrei

Ivana Jinkings, editora da Boitempo, publicou trecho de carta recebida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que será lida na cerimônia de abertura do V Salão do Livro Político, que acontece na próxima segunda-feira (27), em São Paulo; "É principalmente graças aos livros que, quando a justiça for restaurada neste país, sairei da prisão sabendo mais do que entrei", escreveu Lula

Lula saúda os livros: sairei da prisão sabendo mais do que entrei
Lula saúda os livros: sairei da prisão sabendo mais do que entrei
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Ivana Jinkings, editora da Boitempo, publicou trecho de carta recebida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que será lida na cerimônia de abertura do V Salão do Livro Político, que acontece na próxima segunda-feira (27), em São Paulo. "É principalmente graças aos livros que, quando a justiça for restaurada neste país, sairei da prisão sabendo mais do que entrei", escreveu Lula.

Lula foi convidado no ano passado para participar do Salão do Livro Político, informa Jinkings, mas por conta de sua prisão está impedido de comparecer. "Impedido de ir ao Salão do Livro Político, para o qual foi convidado desde o ano passado, o presidente Luis Inácio Lula nos enviou uma mensagem, que será lida na cerimônia de abertura, na próxima segunda-feira. Vai aqui só um trechinho, de aperitivo. A carta inteira será lida em alto estilo na mesa de abertura do V Salão do Livro Político, no Tuca", escreveu Ivana.

Abaixo, o trecho da carta:

Navego nas águas da ficção, mas tenho, sobretudo, me dedicado aos livros dito políticos - com a ressalva de que se ler é um ato político, todo livro é político, seja ele de poesia, romance, contos, filosofia, sociologia, economia ou ciências políticas.

Mas é o livro propriamente político, razão de ser desse Salão, que quero saudar agora. É principalmente graças aos livros que, quando a justiça for restaurada neste país, sairei da prisão sabendo mais do que entrei.

Um abraço a todos e todas, e viva o livro!

Lula

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247