Lula levará comitiva de 240 empresários à China
Todos os ministérios do governo estarão representados na visita de Lula, de 26 a 30 de março, a Pequim e Xangai

247 - O Ministério das Relações Exteriores informou nesta sexta-feira (17) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai com 240 empresários na comitiva para a viagem oficial à China no fim do mês. Dos empresários, 90 são do agronegócio. Parlamentares e ministros também acompanharão o chefe do Executivo federal.
Com a viagem, o governo Lula pretende retomar a cooperação entre os dois países principalmente no campo da política. Jair Bolsonaro atacou o país asiático nos últimos anos. A viagem oficial de Lula vai ocorrer entre os dias 26 e 31.
>>> Tensão EUA-China e oferta de commodities favorecem as demandas do Brasil com chineses
Na área econômica, a gestão de Lula quer vender mais itens industrializados, e não se concentrar somente em commodities, como soja e minério de ferro. Na pauta também estão colaboração em tecnologia e combate à fome.
"Um dos temas da visita é o desenvolvimento que envolve também a tecnologia, mudança do clima, transição energética e o combate à fome. É um momento em que o Brasil e a China também falam para o mundo, isso também estará nos objetivos", afirmou o embaixador Eduardo Saboia, secretário de Ásia e Pacífico do Itamaraty, segundo o portal G1.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
O conhecimento liberta. Quero ser membro. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Apoie o 247
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247