Maia diz que Bolsonaro pode repetir tentativa de golpe de Trump se perder em 2022

Para Maia, basta lembrar as imagens de março de 2020, quando manifestantes pró-Bolsonaro pediram o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal

Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro
Rodrigo Maia e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que cenas como as vistas nos Estados Unidos nesta quarta-feira (6), quando manifestantes pró-Trump invadiram o Capitólio armados em contestação à ratificação da vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais, podem se repetir em 2022. 

Para Maia, caso Bolsonaro perca nas próximas eleições, seus apoiadores podem ser mobilizados para atos de violência e que ameaçam a democracia.

"Claro! Basta lembrar as imagens de março de 2020", disse, referindo-se às manifestações realizadas em Brasília por apoiadores do presidente, que pediam o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal.

"O grave episódio de hoje nos Estados Unidos só aumenta nossa responsabilidade de manter a Câmara dos Deputados do Brasil independente", concluiu Maia.

As declarações foram dadas à coluna de Chico Alves, no Uol.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247