Maia diz que “o grande problema do Brasil é o ICMS”

“Sem o ICMS, a gente vai ter muito conflito e pouca solução”, afirmou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sobre a proposta de reforma tributária

Rodrigo Maia
Rodrigo Maia (Foto: Maryanna Oliveira/Câmara dos Deputado)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - Em um evento com empresários promovido pelo Lide, ligado ao governador de São Paulo, João Doria (PSDB), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-SP), disse que o principal problema da tributação no Brasil é o ICMS, cobrado pelos Estados.

“O grande problema do Brasil é o ICMS. São 27 legislações. Quem está no setor de serviços não tem esse problema, mas é o que trava a economia brasileira. Se a gente não resolver isso, acho que vai ser uma reforma tributária que vai nos frustrar”, declarou Maia.

Atualmente, existem no três propostas de reforma tributária que estão sendo discutidas no Congresso Nacional. O projeto do governo encaminhado pelo governo deixa ICMS e ISS fora.

“Sem o ICMS, a gente vai ter muito conflito e pouca solução”, acrescentou. “Ninguém está querendo tributar mais os serviços, mas também não dá para tributar mais os bens do que os serviços”, disse Rodrigo Maia.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247