CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mais de meio milhão de pessoas já assinaram pedido de impeachment de 3 ministros do STF

Lançado na semana passada, um abaixo-assinado pedindo o impeachment dos ministros do Supremo Tribunal Federal Dias Toffoli, Ricardo Lewandovski e Gilmar Mendes já superou a marca de meio milhão de assinaturas; no fim da tarde desta segunda-feira 8, eram contabilizadas 524 mil assinaturas, ante uma expectativa inicial de 300 mil; o motivo: os recentes votos dos magistrados pela soltura do ex-ministro José Dirceu e do empresário Eike Batista

toffoli, lewandowski, gilmar (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rodrigo Tolotti Umpieres, do Infomoney - Lançado na semana passada, um abaixo-assinado pedindo o impeachment dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandovski já superou a marca de meio milhão de assinaturas. No fim da tarde desta segunda-feira (8) eram contabilizadas 524 mil assinaturas, ante uma expectativa inicial de 300 mil.

"Os ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Ricardo Lewandovski proferiram diversas vezes decisões que contrariam a lei e a ordem constitucional. A recente soltura de Réus como José Dirceu (os três ministros votaram a favor) e Eike Batista (habeas corpus foi concedido por Gilmar Mendes) demonstra o descaso com o crime continuado e a obstrução à justiça que, soltos, eles representam", diz o texto da petição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a grande adesão em tão pouco tempo, a meta mais que dobrou: agora os criadores buscam 1 milhão de assinaturas, para então entregar ao Senado Federal. Vale destacar, porém, que petições on-line não têm, necessariamente, validade jurídica, mas servem como pressão popular.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO