CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mandetta defende SUS, ciência e diz que demissão é ‘problema insignificante’

O agora ex-ministro da Saúde sai se dizendo “muito agradecido”, inclusive “ao presidente”, mas principalmente à equipe. E afirma que "nada tem significado que não seja uma defesa intransigente da vida, do SUS e da ciência", que "alimentam a verdade"

Ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Na última entrevista coletiva da qual participou como ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta agradeceu um a um todos os integrantes da equipe da pasta, citando seus nomes e histórias bem humoradas, e agradeceu também “ao presidente”.

“Deixo esse ministério muito agradecido. Sei que deixo aqui a melhor equipe. Trabalhem para ele como trabalharam para mim. Ajudem, não meçam esforços”, afirmou aos servidores.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Quanto à demissão, tratou como um “problema insignificante” e defendeu a ciência como solução para sair da crise do coronavírus.

“Esse problema é insignificante. Nada tem significado que não seja uma defesa intransigente da vida, do SUS e da ciência. Fiquem nos três pilares. Eles pilares alimentam a verdade. A ciência é a luz. Através dela é que nós vamos sair”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mudando seu discurso, uma vez que já fez críticas duras a jornalistas no passado, Mandetta hoje fez elogios à imprensa, que segundo ele “sempre foi parceira da verdade”. “Sem vocês, com certeza o País não teria chegado nessa primeira etapa”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO