Mandetta insinua que Bolsonaro fala muito e não trabalha

'Quem tem mandato fala, e quem não tem, como eu, trabalha', diz Mandetta após mais uma agressão de Jair Bolsonaro ao seu trabalho como ministro da Saúde.. O titular do Palácio do Planalto afirmou em entrevista que está se bicando com Mandetta, a quem estaria faltando "um pouco de humildade". Bolsonaro se queixou que Mandetta “teria que ouvir um pouco mais o presidente da República”

O ministro  da Saúde, Luiz Henrique Mandetta
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O ministro da saúde Luiz Henrique Mandetta disse que não comenta ações do presidente da República e que, por isso, não pretende rebater as declarações de Jair Bolsonaro sobre ele em entrevista à rádio Jovem Pan nesta quinta-feira (2). Mas acabou dando uma invertida em Bolsonaro, ao declarar: "Não comento o que o presidente da República fala. Ele tem mandato popular, e quem tem mandato popular fala, e quem não tem, como eu, trabalha", declarou.

O ministro da Saúde disse que se dedica a analisar os dados sobre o novo coronavírus e está preocupado com o desenvolvimento do surto em algumas regiões. 

"Eu acho que estamos frente a uma doença nova, e está todo mundo aprendendo com essa doença. Vamos saber o que ela vai fazer com nosso sistema de saúde. Rezo a Deus que nada disso aconteça aqui, que eu esteja absolutamente errado, que toda a ciência esteja absolutamente errada", afirmou o ministro à jornalista Natália Cancian na Folha de S.Paulo. 

Desde o começo da pandemia, Mandetta e Bolsonaro não se entendem. O ministro defende políticas de isolamento social, incluindo o fechamento de estabelecimentos comerciais, como forma de evitar aglomerações e a proliferação da doença. Por outro lado, Bolsonaro, critica essa política e as medidas de quarentena adotadas por Mandetta e pelos governadores.  

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email