CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Mandetta já admite saída: "Não sei até quando ficarei ministro"

"Não sei até quando ficarei Ministro da Saúde. Se eu ficar aqui, enquanto ficar aqui, me coloco à disposição de vocês para eventualmente podermos fazer as tomadas de decisões que o momento requer", disse Henrique Mandetta em reunião com integrantes do Ministério Público

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, participa de coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, sobre as ações de enfrentamento ao covid-19 no país (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Em reunião com integrantes do Ministério Público, que possivelmente foi transmitida por engano nesta segunda-feira (6), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, admitiu que não sabe "até quando ficará Ministro da Saúde". 

A afirmação reforça as especulações que dão como certo que Jair Bolsonaro deve demiti-lo ainda nesta segunda-feira. A informação é do jornal O Globo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Não sei até quando ficarei ministro da Saúde. Se eu ficar aqui, enquanto ficar aqui, me coloco à disposição de vocês para eventualmente podermos fazer as tomadas de decisões que o momento requer", disse.

O ministro também afirmou que o cenário político atual é extremamente complexo, com "pessoas que almejam o cargo de ministro", e admitiu que pode não ficar por muito mais tempo no cargo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O nome mais cotado para substituir Mandetta é o do deputado federal Osmar Terra, que tem defendido as mesmas teses de Bolsonaro contra o isolamento. Ele almoçou com o presidente e os quatro ministros que despacham do Palácio do Planalto nesta segunda.

De acordo com fontes, a demissão de Mandetta deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial da União após reunião de Bolsonaro com todos os ministros, entre eles Mandetta, convocada para as 17h. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Temos visões diferentes, temos pessoas que almejam o cargo de ministro e acham que o que estamos fazendo não é o correto", afirmou Mandetta em outra reunião, criticando a proposta de isolamento vertical defendida por Bolsonaro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO