Marcelo Odebrecht depõe novamente sobre Lula e BNDES

O empresário Marcelo Odebrecht prestou novo depoimento à Justiça Federal de Brasília nesta segunda-feira (7). Marcelo tratou em sua fala do ex-presidente Lula, do BNDES e disse que "transformar caixa 2 em propina é criminalizar a política"

Empreiteiro Marcelo Odebrecht
Empreiteiro Marcelo Odebrecht
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

 247 - O empresário Marcelo Odebrecht prestou novo depoimento à Justiça Federal de Brasília nesta segunda-feira (7). A exemplo do depoimento da última sexta-feira (4), Marcelo falou sobre o ex-presidente Lula e o BNDES. Ele afirmou que "transformar caixa 2 em propina é criminalizar a política".

O delator afirmou que, no Brasil, não havia campanha sem caixa 2. “Não tinha campanha no Brasil feita sem caixa 2. Agora, transformar esse caixa 2 — que é uma prática de ilicitude eleitoral, reconheço ela — em propina é criminalizar a política no Brasil, de uma maneira equivocada”.

Em depoimento na última sexta-feira (4), Marcelo Odebrecht afirmou exergar uma possível condeção de Lula no caso da liberação do financiamento do BNDES para a Odebrecht em negócios em Angola como injusta, por conta das contradições entre as delações do ex-ministro Antonio Palocci e do pai Emílio Odebrecht.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247