CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Marco Aurélio critica Toffoli por participação no julgamento que anulou delação: "julgar em causa própria é a pior coisa"

O ministro do STF Marco Aurélio Mello criticou a participação do ministro Dias Toffoli no julgamento que anulou a delação de Sérgio Cabral, que o acusa de ter recebido propinas. Para Marco Aurélio, "é por isso que o Supremo hoje em dia quase não é levado a sério"

Marco Aurélio Mello e Dias Toffoli (Foto: STF)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Marco Aurélio Mello criticou a participação do ministro Dias Toffoli no julgamento que anulou a delação do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Toffoli foi acusado pelo emedebista de ter recebido propina em troca de decisões favoráveis a dois prefeitos do estado. A informação é da coluna de Carolina Brígido, no UOL.

Para Marco Aurélio, Toffoli deveria ter se declarado impedido: "Eu, no lugar dele, teria me declarado impedido ontem, porque a comunidade jurídica e os leigos não entendem isso. Julgar em causa própria é a pior coisa para o juiz. Eu esperava que ele saísse do processo. No lugar dele, eu teria saído".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O ministro destacou que a participação de Toffoli no julgamento prejudica a imagem do STF. "Por isso é que o Supremo hoje em dia quase não é levado a sério. Isso é péssimo em termos institucionais. Perde a instituição. Não estou atacando o colega, estou defendendo a instituição que integro", completou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO