Marco Aurélio diz que Moro 'não era vocacionado ao cargo de juiz'

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (13) que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, "não era vocacionado ao cargo de juiz". Moro comandou até o fim do ano passado a 13ª Vara Federal de Curitiba, onde são julgados processos da Operação Lava Jato

Marco Aurélio diz que Moro 'não era vocacionado ao cargo de juiz'

247 - O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse nesta quinta-feira (13) que o ministro da Justiça, Sérgio Moro, "não era vocacionado ao cargo de juiz". Moro comandou até o fim do ano passado a 13ª Vara Federal de Curitiba, onde são julgados processos da Operação Lava Jato. A informação é do portal G1. 

Antes da sessão no plenário, Marco Aurélio respondeu a perguntas de jornalistas sobre a divulgação de mensagens atribuídas a Moro e ao procurador da Lava Jato Deltan Dallagnol. De acordo com as mensagens, divulgadas pelo site Intercept, o então juiz Moro dá orientações e opina sobre como proceder com as investigações, o que é proibido pela Constituição (Moro e Deltan dizem que os diálogos não mostram ilegalidades).

"Antes desse problema todo, né, que a meu ver enxovalhou o perfil dele, eu disse lá atrás que ele [Moro] não era vocacionado ao cargo de juiz", disse Marco Aurélio. "O senhor mantém essa convicção?", perguntou um repórter. E ele respondeu: "Eu mantenho".

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

247 faz apelo por debate responsável na internet

Conheça a TV 247

Mais de Brasil

Ao vivo na TV 247 Youtube 247