Marina sobre Bolsonaro: desconhecimento e insensibilidade com os povos indígenas

"O modo de vida das populações indígenas precisa ser respeitado na sua singularidade, como previsto na Constituição que ele diz defender. Lamentável!", criticou a ex-ministra do Meio Ambiente

Marina sobre Bolsonaro: desconhecimento e insensibilidade com os povos indígenas
Marina sobre Bolsonaro: desconhecimento e insensibilidade com os povos indígenas (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) criticou a declaração do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) sobre os povos indígenas. Mais cedo, Bolsonaro comparou os indígenas em reservas a animais em zoológicos.

"Bolsonaro mostra mais uma vez o profundo desconhecimento e insensibilidade com os povos indígenas. O modo de vida das populações indígenas precisa ser respeitado na sua singularidade, como previsto na Constituição que ele diz defender. Lamentável!", disse Marina, em sua conta no Twitter.

Em entrevista durante a tarde, o presidente eleito falou sobre a possibilidade do país sair do Acordo de Paris, quando citou a situação dos povos indígenas.

"Sobre o acordo de Paris, nos últimos 20 anos, eu sempre notei uma pressão externa – e que foi acolhida no Brasil – no tocante, por exemplo, a cada vez mais demarcar terra para índio, demarcar terra para reservas ambientais, entre outros acordos que no meu entender foram nocivos para o Brasil. Ninguém quer maltratar o índio. Agora, veja, na Bolívia temos um índio que é presidente. Por que no Brasil temos que mantê-los reclusos em reservas, como se fossem animais em zoológicos?", questionou. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247