CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Brasil

Marina sobre Bolsonaro: desconhecimento e insensibilidade com os povos indígenas

"O modo de vida das populações indígenas precisa ser respeitado na sua singularidade, como previsto na Constituição que ele diz defender. Lamentável!", criticou a ex-ministra do Meio Ambiente

Marina sobre Bolsonaro: desconhecimento e insensibilidade com os povos indígenas (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede) criticou a declaração do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) sobre os povos indígenas. Mais cedo, Bolsonaro comparou os indígenas em reservas a animais em zoológicos.

"Bolsonaro mostra mais uma vez o profundo desconhecimento e insensibilidade com os povos indígenas. O modo de vida das populações indígenas precisa ser respeitado na sua singularidade, como previsto na Constituição que ele diz defender. Lamentável!", disse Marina, em sua conta no Twitter.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista durante a tarde, o presidente eleito falou sobre a possibilidade do país sair do Acordo de Paris, quando citou a situação dos povos indígenas.

"Sobre o acordo de Paris, nos últimos 20 anos, eu sempre notei uma pressão externa – e que foi acolhida no Brasil – no tocante, por exemplo, a cada vez mais demarcar terra para índio, demarcar terra para reservas ambientais, entre outros acordos que no meu entender foram nocivos para o Brasil. Ninguém quer maltratar o índio. Agora, veja, na Bolívia temos um índio que é presidente. Por que no Brasil temos que mantê-los reclusos em reservas, como se fossem animais em zoológicos?", questionou. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO