Mazloum é o preferido de Lula para o STF

Juiz de São Paulo pode ser indicado para a vaga aberta com a aposentadoria de Cezar Peluso

Mazloum é o preferido de Lula para o STF
Mazloum é o preferido de Lula para o STF (Foto: Divulgação)

247 – O juiz federal Ali Mazloum, de São Paulo, é um dos favoritos para a vaga no Supremo Tribunal Federal, que se abre com a aposentadoria de Cezar Peluso. Ele tem o apoio do ex-presidente Lula, mas concorre com o atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e com o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams. Leia as notas na coluna Painel, de Vera Magalhães:

Suprema... 
A sucessão de Cezar Peluso no STF mobiliza as correntes internas do PT, sobretudo a CNB, de Lula, e a Mensagem ao Partido, do governador Tarso Genro (RS).

...discórdia 
O ex-presidente recebeu a visita do juiz federal Ali Mazloum, um dos preferidos da ala majoritária petista. O grupo de Tarso quer instalar no Supremo o ministro José Eduardo Cardozo (Justiça), mas a tendência é que ele dispute com Luís Inácio Adams (AGU) a cadeira de Carlos Ayres Britto, que se aposenta em novembro.

Padrinhos 
Também figuram nas listas dos petistas Maria Elizabeth Rocha, do Superior Tribunal Militar, que tem apoio de José Dirceu, e o desembargador do TJ-SP Xavier de Aquino, favorito dos deputados da sigla.

 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247