Meirelles: ‘politicamente seria bom’ se Lula disputasse presidência

Cotado para disputar a presidência da República pelo PSD, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, avalia que "politicamente seria bom" o ex-presidente Lula também participar do pleito de outubro próximo; em Londres, onde se reuniu com empresários, Meirelles comentou ainda sobre o julgamento de Lula na quarta-feira (24) no TRF4; "É um processo normal da Justiça, com consequências políticas"

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, depois de encontro com presidente-executivo da Petrobras e, Brasília, Distrito Federal 16/01/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, depois de encontro com presidente-executivo da Petrobras e, Brasília, Distrito Federal 16/01/2018 REUTERS/Ueslei Marcelino (Foto: Romulo Faro)

247 - Cotado para disputar a presidência da República pelo PSD, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, avalia que "politicamente seria bom" o ex-presidente Lula também participar do pleito de outubro próximo.

Em Londres, onde se reuniu com empresários, Meirelles comentou ainda sobre o julgamento de Lula na quarta-feira (24) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre. O ministro afirmou que o processo é "normal".

"É um processo normal da Justiça, com consequências políticas. Mas eu não tenho olhado isso com foco. Do ponto de vista político, seria bom que ele, evidentemente, disputasse", disse Meirelles.

Questionado sobre o motivo de considerar uma eventual candidatura de Lula como boa "do ponto de vista político", Meirelles afirmou: "Porque isso elimina essa discussão no futuro. Disputou e tal. Ganhou ou perdeu? Tudo bem. Politicamente, quanto mais candidatos, melhor".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247