Mello Franco: chegou a vez de Augusto Nardes

O jornalista Bernardo Mello Franco destacou neste domingo, 10, que o cerco se fecha contra o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, relator da farsa das pedaladas fiscais que embasou o golpe contra a presidente Dilma Rousseff; "Até agora, o ministro esteve a salvo de conduções coercitivas ou prisões temporárias. As buscas em sua casa são uma novidade porque indicam que essa blindagem pode ter começado a ruir", diz Mello Franco 

Mello Franco: chegou a vez de Augusto Nardes
Mello Franco: chegou a vez de Augusto Nardes

247 - O jornalista Bernardo Mello Franco destacou neste domingo, 10, que o cerco se fecha contra o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes, relator da farsa das pedaladas fiscais que embasou o golpe contra a presidente Dilma Rousseff. 

O colunista do Globo comentou a operação da Polícia Federal contra Nardes, acusado de ter recebido propina de de Fernando Cavendish, o empreiteiro que bancava as farras do ex-governador do Rio Sérgio Cabral. 

"Até agora, o ministro esteve a salvo de conduções coercitivas ou prisões temporárias. As buscas em sua casa são uma novidade porque indicam que essa blindagem pode ter começado a ruir", diz Mello Franco. 

"Ex-deputado do PP, Nardes foi indicado ao TCU por Severino Cavalcanti, aquele que exigiu a diretoria da Petrobras 'que fura poço e acha petróleo'. Antes de virar ministro, fez acordo para escapar de uma acusação por crime eleitoral e peculato. Quando ele pontificava contra a corrupção, sua ficha já era bem conhecida em Brasília", afirma o jornalista. 

Leia o texto na íntegra

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247